IK Multimedia iRig Acoustic Stage

Novo

Seu verdadeiro timbre acústico, em qualquer lugar.

O sistema de microfone digital avançado para violão acústico


Produto com garantia de 1 ano do fabricante

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O IK Multimedia iRig Acoustic Stage é a nova solução de alta tecnologia para reprodução fiel do som de violões acústicos por completo e também outros instrumentos com som com qualidade de estúdio em situações ao vivo e no estúdio. A combinação do seus avançado microfone MEMS, pré-amplificador de alta qualidade e processamento por DSP fornece - pela primeira vez - uma solução inovadora que oferece som natural de alta qualidade, recursos avançados, facilidade de instalação e conveniência nunca antes vistos.

Até agora, fazer seu violão acústico soar como no estúdio ao tocar no palco tem sido uma tarefa difícil, se não impossível. Tocar um violão acústico no palco cai tipicamente em duas situações: uso do sistema de captação piezo ou magnético embutido para projetar uma representação fracionada do timbre natural do violão, ou sentar parado no palco com microfones no “sweet spot” apontando para o violão, limitando drasticamente seus movimentos.

Com iRig Acoustic Stage, você não precisa mais se preocupar em sacrificar incríveis timbres acústicos ao tocar ao vivo. iRig Acoustic Stage dá a você o melhor dos dois mundos - o som rico e maravilhoso do seu violão acústico como se estivesse microfonado no estúdio E a liberdade de se mover por toda parte sem comprometer seu som. Soa impossível? Então leia…

iRig Acoustic Stage é um sistema de microfone digital revolucionário que faz seu violão acústico soar exatamente como se fosse capturado com um setup clássico de estúdio de gravação, dando a você som rico com qualidade de estúdio no palco.

Como funciona?

iRig Acoustic Stage usa um sistema patenteado composto por um microfone MEMS de alta tecnologida e um pré-amplificador/processador que inclui um componente digital avançado de processamento de sinal realizando múltiplas funções, desde a calibragem à equalização e o cancelamento de realimentação. O microfone se prende à cavidade do violão e captura todo o “ar”, os harmônicos e nuances sonoras do seu instrumento e estilo de tocar que simplesmente se perde com o piezo tradicional e captadores magnéticos. A sinergia entre o microfone e o sistema de pré-amp baseado em DSP de 32 bits fornecem som acústico de espectro completo e rico no palco como nunca antes.


iRig Acoustic Stage



Microfone MEMS

iRig Acoustic Stage usa um microfone MEMS ultracompacto para capturar o som a partir da cavidade sonora do violão. Ele pode ser rapidamente colocado em posição na cavidade acústica do instrumento e facilmente removido com modificação zero no instrumento. Isto lhe permite usar o iRig Acoustic Stage em todos os seus violões acústicos com cordas de aço, cordas de nylon e mesmo ukuleles ou outros instrumentos de corda com cavidade sonora.

Pré-amp Acústico / DSP Embutido

A magia do iRig Acoustic Stage vem da combinação entre o microfone, o pré-amplificador e a unidade de processamento de sinal. iRig Acoustic Stage analisa o sinal proveniente do seu violão - tanto o som geral e nuances do instrumento quanto a técnica ao tocar - e cria um perfil de timbre otimizado para o instrumento entregando som acústico quente, redondo e balanceado. O perfil de timbre pode ser aprimorado através de 6 presets de timbre selecionáveis, dependendo da situação ao tocar. iRig Acoustic Stage dá a você 3 presets para instrumentos de corda de aço - natural, warm e bright - e os mesmos 3 otimizados para instrumentos com corda de nylon.

O processador do iRig Acoustic Stage apresenta conversão de áudio de alta resolução em 32 bits A/D e D/A que reproduzem com fidelidade as qualidades acústicas, as características e nuances completas do seu violão - você vai ouvir com clareza os timbres que fizeram você escolher aquele violão em primeiro lugar! Agora você pode tirar esse som em qualquer lugar onde você tocar.


Calibragem Personalizada

Ao tirar da caixa, iRig Acoustic Stage está calibrado de fábrica para soar ótimo com a maioria dos violões. Entretanto, você pode personalizar o setup e calibrar o iRig Acoustic Stage para otimizar a resposta geral do DSP especificamente para seu instrumento, tornando o timbre ainda mais autêntico e perfeito para seu violão. O recurso Custom Calibration (calibragem personalizada) leva apenas alguns minutos e refina ainda mais o timbre e responde com mais acuracidade ao seu estilo de tocar.

Cancelamento de Realimentação

Nós todos já estivemos lá e experimentamos o terror de um violão no limiar da realimentação e o pânico do que fazer a seguir para se prevenir. Rapidamente, baixar o volume… mover-se para mais longe do falante… subir no seu pé esquerdo e encarar o sol… não importa o que custe! Tocar um violão acústico no palco com um setup ao vivo irá quase sempre gerar algum tipo de realimentação acústica. Não é uma questão de “se”, mas de “quando”. Ainda bem que guardamos tua retaguarda com o botão Cancel Feedback - um botão útil “de fácil acesso” do lado da unidade prá-amp/DSP que com um toque de um botão rapidamente elimina a frequência indesejada no som ao vivo.

O recurso Cancel Feedback é ativo tanto para a entrada do microfone MEMS do iRig Acoustic Stage quanto para a entrada auxiliar para dar a você som acústico perfeito em qualquer regulagem.


Prós Contras
icon_mic_type_under_saddle_piezo.jpg
Captadores Piezo embutidos no saddle
  • Som apertado e controlado
  • Alta resistência à realimentação
  • Som tipicamente não natural e não acústico
  • Precisa ser instalado de maneira permanente e invasiva
icon_mic_type_condenser.jpg
Microfones Condensadores Externos
  • Som acústico de alta qualidade
  • Muito sensíveis à realimentação
  • Requer ferramentas caras para alcançar sua melhor performance (microfones de alta qualidade, pré-amps de alta qualidade)
  • Restringe o músico a uma única posição ao tocar
icon_mic_type_hybrid.jpg
Sistemas internos híbridos (Piezo/Mic)
  • Som versátil
  • Som aproximadamente acústico quando apenas o mic é utilizado
  • Caro
  • Normalmente mesmo o som do mic sendo natural, não oferece um timbre puramente acústico
  • Sensível à realimentação (especialmente nas baixas frequências) quando alta porcentagem do sinal do mic é usado no mix
  • Instalação permanente
icon_mic_type_mag_soundhole.jpg
Captadores magnéticos na cavidade acústica
  • Som sólido
  • Alta resistência à realimentação
  • Alguns modelos são de baixo custo
  • Tipicamente não natural e som eletrificado
  • Esteticamente invasivo
icon_mic_type_contact_piezo.jpg
Sensores Piezo de contato
  • Normalmente barato
  • Pode ser não invasivo no instrumento
  • Pode ter um timbre aproximadamente acústico
  • Sinal fraco, saída normalmente de alta impedância
  • Timbre escuro e fechado
  • Alta sensibilida à realimentação
  • Mecanicamente fraco
icon_mic_type_internal.jpg
Microfones internos
  • Som acústico bom/mediano de microfone mas pode ser “lamacento”
  • Alta sensibilidade à realimentação
  • Às vezes tem som encaixotado por causa da posição interna do mic
  • Instalação fixa
icon_mic_type_acoustic.jpg
iRig Acoustic Stage
  • Timbre verdadeiramente acústico de alta qualidade
  • Custo semelhante ao dos captadores magnéticos para cavidade acústica de nível de entrada
  • Controle de redução de realimentação
  • Entrada AUX para mesclar com captadores piezo embutidos ou outros
  • Instala-se em segundos sem nenhuma modificação no instrumento
  • Saída de gravação digital USB


Características

  • Microfone MEMS avançado se prende à cavidade sonora
  • Unidade Pré-amp/DSP
  • Melhora dramaticamente seu som acústico ao vivo
  • Entrada AUX de 1/4” com volume para captadores piezo, magnéticos ou outros eletrônicos embutidos
  • Saída de 1/4” com controle de volume para amplificador ou sistema de PA
  • Saída de áudio USB para gravação em computador ou dispositivo mobile
  • Cancel Feedback com cancelamento de frequências múltiplas em realimentação
  • 6 presets de timbre
  • Calibragem de instrumento personalizada
  • Funciona com qualquer violão acústico, eletro-acústico ou ukelele com cavidade sonora
  • Inversão de fase para otimizar som de dupla fonte



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